Você se preparou para uma corrida de rua, treinou bastante, seguiu todas as orientações e no dia da corrida acorda atrasado, se troca as pressas e sai no desespero para o local do evento, e no meio do caminho você recorda que esta faltando algo, esqueceu o chip, o gel de carboidrato, o relógio/gps ou algum outro utensílio. Retorna para casa para pegar o item faltante, e consequentemente chega totalmente atrasado no evento, nem consegue se alimentar ou ir ao sanitário antes de iniciar a corrida.

Para evitar estes tipos de transtornos, seguem algumas dicas:

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- Na noite anterior do evento , antes de dormir , deixe tudo preparado, separe todos os itens que utilizará e coloque todos próximos. A roupa ja escolhida, tênis, meias, relógio, número de peito, óculos, viseira, boné, chip de cronometragem, gel de carboidrato, suplementação e outros.

- Se o seu relógio/gps é do modelo bateria recarregável, é recomendável ele estar recarregado antes de você ir dormir, deixar ele recarregando durante a noite antes da corrida você pode acabar esquecendo-o em casa.

- Já amarre o chip de corrida no tênis , e o número de peito na camiseta, caso não queira fazer isso , deixe separado para não esquecer. Leve sempre a mais alguns alfinetes para prender o número de peito , e não somente os 4 alfinetes como é de costume, pois se perder 1 você tem mais alguns reservas.

- Se conseguir realizar suas necessidades fisiológicas em casa antes de ir para o evento, é bom, pois as filas nos banheiros químicos ás vezes são muito grandes e é normal faltar papel higiênico nos banheiros, então é sempre recomendável levar um rolo de papel higiênico dentro da mochila.

- Saia e chegue cedo no local da prova, analise com antecedência qual o melhor transporte e caminho para evitar trânsitos e problemas com estacionamento para quem vai de carro.