Oi pessoal!!! Vamos retomar o nosso bate papo?

Em primeiro lugar: UM 2014 MARAVILHOSO PARA TODOS NÓS!!!!!

E agora… Nossa conversa de hoje: Você se “acabou” nas festas de final de ano? :-)  Quer tirar os quilos extras, que ganhou, com uma “super-mega-hiper-ultra – dieta milagrosa”, ou… Vai voltar aos treinos com os Corredores da Zona Norte, associando uma alimentação equilibrada?

A resposta parece óbvia, mas na verdade não é. Basta passar numa banca de jornal e ver as manchetes das revistas: “-4kg em dois dias” e por aí vai… No final do ano passado, também tivemos, várias publicações falando do uso de hormônios para a conquista de um corpo perfeito, mas este assunto é para uma próxima conversa… Agora, gostaria de propor algo para todos vocês!!

Já que, ano novo – vida nova… Vamos sair da “zona de conforto” por alguns dias? Que tal retirarmos do nosso cardápio alguns produtos, que são ultra-industrializado, da nossa alimentação por apenas 7 dias?

Vamos seguir estas etapas:

1- Veja o seu peso;
2- Mantenha sua atividade física;
3- Tome água a cada 2 horas, ou melhor ainda, a cada 1 hora.
4- Retire os seguintes alimentos por 7 dias do seu cardápio:

• Pães e massas (a base de farinha de trigo, comum ou integral), substitua o pão por um disco pequeno de tapioca ou bolachas/torradas de arroz e as massas , utilize as que usam arroz ou milho como base.
• Açúcar – de qualquer tipo, se precisar adoçar, utilize o adoçante a base de STÉVIA
• Frituras – de qualquer tipo
• Refrigerantes – de qualquer tipo
• Sucos de caixa – de qualquer tipo (utilize polpa ou, ainda melhor, a fruta natural)
• Bebidas alcoólicas – de qualquer tipo
• Margarinas – de qualquer tipo

5- Aproveite para comer muita salada, arroz, feijão, lentilhas, carnes magras (vermelha, peixe ou frango), ovos (nunca fritos!!) e a maior variedade possível , de legumes com cores fortes.

6- É importante lembrar três itens:

• não exagerar nas quantidades,
• e a proposta deste desafio não é o emagrecimento, é uma desintoxicação dos excessos cometidos no final do ano, a fim de fazer com que você se sinta melhor, tenha um melhor rendimento físico, mental e principalmente, perceber que comer bem é algo bem viável para o nosso dia-a-dia .
• este desafio, não é uma dieta individualizada, a proposta é sair da Zona de conforto e experimentar novas ações positivas na sua alimentação diária.

Ao final destes 7 dias, gostaria que você fizesse um relato, aqui no site, de como se sentiu, quanto: ao seu sono, ao funcionamento do seu intestino, a sua libido, a sua disposição e ao seu peso.

Agora é com vocês! Aguardo o seus relatos!!!

Até mais e um grande abraço!

Dra. Sandra Matta
CRN 35281
Nutrição Metabólica – Clínica e Esportiva