CORRENDO NA DISNEY WORLD – PARTE 3

 

OS POSTOS DE HIDRATAÇÃO770106_1001_0035

São vários os postos de hidratação em torno de 15, e bem distribuídos por todos os percursos das corridas, a cada 3km ou 2 milhas no máximo.
Os postos são extensos e com vários staffs do evento.
Os itens nos postos são água, isotônico, gel de carboidrato, vaselina em pasta e gel anti-inflamatório .
Muitos copos de água e isotônico ficam em cima de mesas imensas. Os copos são de papelão e de fácil descarte após o uso, existem varias lixeiras após os postos. A quantidade de líquidos nos copos são suficientes para o atleta.
O gel de carboidrato, a vaselina em pasta e o gel anti-inflamatório somente estão disponíveis na metade da Maratona .
144E7B0B-4F2C-4475-95F5-B6A5B82498D2Atenção : a vaselina em pasta é distribuída em pequenos palitos de madeira, não confundir com doce de leite.
O gel anti-inflamatório fica concentrado em grandes potes self-service onde cada atleta se serve com a quantidade que precisar.
Diferenciais : Na Maratona existem postos onde servem frutas e chocolates .

RETIRADA DOS KITS DE CORRIDA
O início da retirada dos kits de corrida para Walt Disney World Marathon Weekend sempre começam em uma quarta-feira .
Para quem vai participar da corrida de 5km ou do Desafio do Dunga, é aconselhável chegar em Orlando na terça-feira ou no máximo na manhã de quarta-feira.
O local da retirada do kit geralmente é no complexo do ESPN Sports, dentro do complexo há uma Expo de material esportivo , diversas marcas e acessórios a venda.
thumb_IMG_1120_1024NAO ESQUEÇA : Para a retirada do kit é obrigatório a ficha de inscrição recebida por e-mail e o passaporte, sem esses documentos a organização não libera o kit da corrida.
O kit de corrida é composto da camiseta , número de peito, chip de tempo e uma sacola plástica.
O chip de tempo está anexado no número de peito.
A sacola plástica é individual, ela possui anexada a numeração de peito do participante, é o único tipo de sacola que pode ser usada no guarda volumes das corridas, não são aceitas outros tipos de sacolas.

87DE32D8-2EA8-471F-95F9-AA5C47A24DC7

O NÚMERO DE PEITO :
No número de peito está indicado também o pelotão (CORRAL) da posição na largada. Os participantes somente entram no pelotão descrito no número de peito, os fiscais e staffs impedem a entrada dos corredores em pelotões em que não estão cadastrados, a organização é muito grande, corredores sem identificação não entram.
Observação: Para quem participa do desafio do Dunga recebe DOIS números de peito, um para as corridas de 5 e 10km e outro para as de 21 e 42km.

 

AS CAMISETAS

EBE01EF4-A72C-4905-BEC6-42357BF1724C
Cada participante recebe uma camiseta por corrida inscrito.
Se participar somente do desafio do Pateta, recebe 3 camisetas, uma camiseta por cada corrida e uma do desafio do Pateta.
Se participar do desafio do Dunga, recebe 6 camisetas, uma camiseta por corrida, uma pelo desafio do Pateta e uma para o Desafio do Dunga. É muita camiseta!!!

0DA94A1E-C708-47E2-B487-4D82F200469C
As camisetas são de manga comprida e de tecido mais reforçado, devido ao mês de janeiro ser época de inverno em Orlando, e também por causa das corridas começarem muito cedo, em torno das 05:30h.

Detalhe: Existe uma identificação especial na manga de cada camiseta, são os símbolos de cada parque em que a corrida passa.

Atenção : Não é obrigatório o uso das camisetas oficiais distribuídas no kit durante as corridas, cada atleta pode usar o uniforme que quiser.

FOTOSIMG_7019
Registrar esse evento é recordação para a vida inteira .
Na Expo durante a retirada dos kits de corridas , algumas empresas fotográficas vendem pacotes especiais para os corredores. Existem pacotes em que você paga um valor fixo independendo da quantidade de fotos tiradas no evento, porem é um pouco arriscado, caso você não seja muito fotografado o valor pago acaba saindo em prejuízo.
Os fotógrafos destas empresas ficam em pontos estratégicos dos percursos e as fotos são digitais de alta resolução.